Depósito Inteligente

05-01-2017

Partilhe esta página:

Descrição

O projecto “Depósito Inteligente” teve como objectivo desenvolver um produto que permitisse dar uma aplicação à água fria que corre pelas torneiras enquanto esta ainda não está à temperatura desejada pelo utilizador, e que era assim desaproveitada. Alguns exemplos de aplicações são chuveiros e lava-loiças.

Esta água seria armazenada num depósito para posteriormente  ser utilizada em máquinas de lavar a loiça e da roupa, por exemplo.

Conclusões/Aprendizagens:

A equipa envolvida no projecto considerou-o uma experiência bastante enriquecedora. Este permitiu aos elementos adquirir uma nova perspectiva no que diz respeito ao desenvolvimento e lançamento de projectos. Para além disso,  a participação no concurso EDP Inovação 2010 foi também um grande apoio no desenvolvimento das capacidades dos elementos do projecto, uma vez que permitiu adquirir bases para redigir textos que serão úteis no seu futuro profissional, tais como o plano de negócios ou mesmo  documentos para a criação de uma patente. O projecto foi dado como concluído devido ao aparecimento de aparelhos similares mas mais desenvolvidos que o nosso, tais como a Torneira Inteligente de um professor de Aveiro e um dos concorrentes ao prémio da EDP de 2010.