Language Notebook

05-01-2017

Partilhe esta página:

Descrição

No contexto da facilitação da cooperação e crescimento económico entre empresários europeus, desenvolveu-se um CD-ROM multimédia que permitiu uma rápida transferência de níveis linguísticos em cinco idiomas – Alemão, Dinamarquês, Francês, Inglês e Português.
Recorreu-se a uma linguagem estratégica  que focava as principais questões comerciais e técnicas no mercado único (incluindo finanças) e a tecnologia de informação. Pretendeu-se com este projecto encorajar a capacidade de auto-aprendizagem e estabelecer um ambiente interactivo nas estratégias de formação e cooperação das pequenas e médias empresas europeias.
A aplicação funcionava como um dicionário onde o utilizador encontra a tradução e exemplos de aplicação de diversas expressões e palavras nos cinco idiomas. A aplicação estava ainda dividida por assuntos  ligados ao meio empresarial, disponibilizando-se ainda um glossário contendo palavras-chave nos cinco idiomas.
Tratava-se de uma aplicação bastante flexível, na medida que permitia não só a audição das frases em vozes nativas, como também a gravação da voz do utilizador estabelecendo-se assim uma importante inovação face ao software disponível na altura.