TecStorm ’17

30-10-2017

Partilhe esta página:

O TecStorm é um evento na área de Engenharia direcionado a estudantes universitários, que tem como objetivo não só promover o espírito criativo, inovador e empreendedor, mas também dar a conhecer o core business da JUNITEC.

A primeira edição decorreu nos dias 4 e 5 de março de 2017 no Instituto Superior Técnico e a participação era realizada em equipas de três a cinco elementos, que num espaço de vinte e oito horas, desenvolveram um projeto baseado numa ideia previamente submetida. Posteriormente, foi avaliado por um júri que, por sua vez, elegeu as três melhores equipas. A avaliação baseou-se na inovação e aplicabilidade da ideia, na funcionalidade e eficácia do protótipo e no pitch durante a demonstração e apresentação dos resultados.

Nesta edição, o primeiro prémio foi entregue ao projeto Mine Hunters, que consistiu num robot caça-minas controlado por coordenadas GPS. Seguidamente, em segundo lugar, ficou classificada a equipa Sleepy Readers, que desenvolveu um projeto com o objetivo da poupança energética através de um sensor de movimento que evitava que a luz permanecesse acesa. Por fim, o terceiro lugar foi destinado ao projeto Estufados, que se tratou de uma “smart” estufa, ou seja, baseava-se no controlo da temperatura, humidade e luminosidade de uma pequena estufa através de uma aplicação.